Converse com um especialista:

Programa curricular

Desenvolvido a fim de capacitar uma nova geração de cidadãos para os desafios do século XXI, centralizamos o protagonismo do aprendizado no estudante.

As áreas do conhecimento escolar são ensinadas com humanidades através da metodologia STEAM e PBL. Assim, os alunos aprendem com ciência, tecnologia, artes e matemática em projetos durante o ano letivo.

Nossa equipe multidisciplinar está sempre engajada para mediar a jornada de professor dentro da sala de aula na implementação dos projetos do Inventa.

Parceiros

(re)Invente a sua escola. Assista ao vídeo e saiba mais sobre o programa Inventa!

Entre em contato conosco para conhecer

Como funciona o programa curricular?

Todo o Programa está ancorado na BNCC e explora diversas competências socioemocionais e cognitivas. Ao longo do ano, os alunos construirão projetos, tendo como apoio o kit do aluno. O material didático é constituído de: lâmina de atividade, lâmina de planejamento e lâmina de projeto.

Os projetos também se utilizam da abordagem metodológica PBL (Problem-Based Learning), a qual propõe situações-
-problema em forma de projeto para que os alunos resolvam utilizando ferramentas diversas.

Promovemos na criança uma formação adequada em valores e acolhimento.

Estabelecemos campos de experiência a serem desenvolvidos nos anos iniciais,  promovendo, assim, o protagonismo infantil.

Nós oferecemos uma metodologia adequada aos pré-requisitos obrigatórios
da BNCC.

Nossos consultores educacionais estabelecem uma relação estreita e comprometida a fim de garantir a qualidade do Programa.

Conheça um dos nossos projetos de perto:

Por dentro do nosso mundo

Acompanhamento pedagógico mensal com especialistas educacionais e workshops de formação continuados.

4683
Projetos construídos com os alunos em cinco anos de pesquisa e atuação no mercado educacional

Plataforma exclusiva de formação de professores. 

Falando de nós

Os temas dos projetos são apresentados de diferentes formas como um vídeo, um depoimento, uma contação de história ou a observação de obra de arte, nesse momento o aluno ativa seu conhecimento prévio, amplia sua bagagem cultural e prepara-se para colocar a "mão na massa".
Usando a criatividade e customizando os objetos construídos, novas conexões vão se formando e a partir daí a ludicidade toma força! É comum ver os alunos compartilhando ideias e atribuindo novos significados ao objeto construído. Assim, surgem então brincadeiras , histórias e dramatizações com suas obras personalizadas!
Mônica Abdou
Professora | Colégio Santo Agostinho
Costumo dizer aos meus alunos que eles são peças ativas da construção do ser que querem ser e que para isso precisamos dar o primeiro passo assim atingindo mudanças benéficas através do conhecimento e autoconhecimento, ou seja, basta querer. E, a partir da inclusão da Engenhoteca curricular na nossa grade de aulas foi possível mais uma ferramenta para ampliar esse conhecimento e alcançar as tão almejadas mudanças e formação integral deles. As mudanças são visíveis e importantes, tanto nos sentidos organizacionais, sociais, colaborativos e criativos. Temos como ponto norteador o apoio do material físico, site, vídeos e acompanhamento do pessoal da Engenhoteca, nesse último caso o Marcos. A aula é um show a parte, onde cada criança é ativa, desenvolvendo seus projetos com improvisos e ctiatividade, ampliando os conhecimentos e compartilhando habilidades com os colegas. Realmente faz a diferença, sensacional.
Cristiane Dorigon
Professora | Colégio Santo Agostinho
Tenho gostado muito das aulas da Engenhoteca, elas vieram para somar!! Conseguimos dar um sentido maior nas aulas de arte, agora com a metodologia STEAM os alunos conseguem ver um propósito nas atividades e relacioná-las com diversas áreas de suas vidas. As aulas são sempre curiosas e aguardadas com muita ansiedade, nelas os alunos conseguem expor sua criatividade e aprender ao mesmo tempo. Principalmente quando conseguimos relacionar os conteúdos com os que estão sendo trabalhados em sala de aula, assim conseguimos aprender de uma forma diferente e divertida!!
Vivian Neves
Professora | Colégio Santo Agostinho

Engenhoteca em tempo real

Oferecemos aos nossos educadores parceiros o aplicativo Engenhoteca. Por meio dessa plataforma, disponibilizamos: a equipe de especialistas da Engenhoteca, a consulta de vídeos que contêm o passo a passo da montagem dos projetos e o acesso a conteúdos multimídias ancorados nas metodologias utilizadas na formação continuada do profissional.

Fale com um de nossos especialistas

A Engenhoteca traz a solução mais completa e integrada para o seu colégio. Fale com um de nossos especialistas educacionais para conhecer melhor nosso projeto. 

(11) 94532-3403

(11) 4228-0905

atendimento@engenhoteca.com.br